13.8.10

Bonecos para o topo do bolo

Antes dos preparativos para o meu casamento, eu nunca tinha pensado muito acerca dos bonecos para o bolo. Entretanto, vi uns personalizados (feitos à imagem dos noivos) e gostei da ideia. Chegámos até a pensar na hipótese de ter uns feitos por uma senhora argentina que tem imenso jeito. No entanto, como eram caros e não eram de forma alguma uma prioridade, desistimos da ideia.

Aqui estão 2 exemplos de bonecos personalizados feitos em Portugal (obrigada por terem enviado as fotos!):

- os do casamento da Vera


- e os do casamento da Magi Matraka


Depois há muitos outros exemplos que eu acho que podem ficar muito bem. 
Vou colocando à medida que for encontrando, mas ficam já aqui alguns:




Vocês tiveram bonecos no bolo?
Gostam da ideia?

15 comentários:

Clara disse...

Eu não... acho que não combinavam com o bolo que escolhi, por isso desisti da ideia!

Kika disse...

Mais uma coisa que ainda temos por resolver :)

Anónimo disse...

Estou a adorar estares agora a postar as ideias das casadinhas!!! É muito giro partilharem isso e de certa forma darem sugestões a quem está prestes a dar este importante passo :)

Eu descobri o teu blogue já próximo da minha data mas ainda assim consegui retirar uma ou outra ideia ;) mesmo casada continuo a gostar de vir cá ver o teu blogue que acho mesmo muito giro, é que tb eu sou uma fã de casamentos lol

Quanto a bonequinhos personalizados eu tb tinha essa ideia, são muito giros, mas depois vi algo mais diferente que me cativou e julgo dar um efeito bem bonito, os monogramas!

Sei que estás inscrita no forúm do nosso casamento, tenho lido as tuas sensatas opiniões por lá, se quiseres ver as minhas coisinhas e até postar alguma aqui caso gostes (placard, porta-alianças de flores, monogramas...), vê aqui
http://onossocasamento.pt/forum/cantinho-sereia

Mesmo que não gostes vou continuar a seguir o teu blogue looooooool

Beijinho

disse...

Adoro bonecos do bolo ehehehe, eu tentei encomendar desses personalizados, mas quem os fazia tinha uma lista de espera q ultrapassava os 6 meses q faltavam para a boda.

Optei por encomendar a outra menina, se quiseres tb te posso facultar as fotos ehehe

Bomboca do Amor disse...

Adoro a ideia! E já agora tenho uma música para ti no meu blog! Beijinhos,
Bomboca do Amor.

nat. disse...

Olá!

Eu tive bonecos personalizados no meu bolo!

Não tenho aqui nenhuma foto do meu bolo mas a menina que me fez os bonequinhos tem no site dela...

Aqui fica o link
http://www.atelierdarosana.com/v/noivos_personalizados/Noivos+com+cheque+natalia+e+paulo.html

:)

Beijinho

Queen of Hearts disse...

Eu não tive, nem nunca dei muita importância. O meu bolo foi diferente, pequenino e brincalhão, decorado com bolinhas vermelhas, a combinar com a decoração restante. :)

Vou enviar-te umas fotos, da caixinha e de outras coisas, para o caso de quereres publicar. ;)

E? disse...

Obrigada a todos pelos comentários e pela participação :)

Pequena Sereia, muito obrigada por aquilo que disseste! Fico muito contente por gostares do blog e achares que é útil :)
Quanto às tuas fotos, eu já tinha visto (desculpa por não ter comentado!) e tenho que confessar que adorei as vossas escolhas e que te acho linda :)
Vou colocar aqui as imagens, sim! Obrigada!

Joana, obrigada mais uma vez :)

nat, obrigada pela partilha :) Vou lá ver!

Queen, o teu bolo era lindo :) Fico à espera das fotos! E muito obrigada!


beijinhos a todas

Patricia - coelhinha disse...

Eu gosto muito da ideia dos passarinhos para o topo do bolo, mas ando doida para encontrar do mesmo género mas coelhinhos, o último nome do meu namorado é coelho e os nossos amigos chamam-nos sempre coelhinhos por brincadeira!!!
Se encontrares alguns avisa.

Beijinhos
Patrícia

E? disse...

Olá Patrícia :)
Que ideia gira!
Olha, a Veeny faz uns coelhinhos muito muito giros em pano, que podes ver aqui: http://veeny.wordpress.com/2010/07/03/coelhos-de-pano/

beijinhos

ana.filipa.urbano disse...

que ideias originais!
adorei a sugestao dos noivos sentados pois os bonecos tem um ar de desenho animado, tão invulgar! hoje vou casar assim parabens, pois preza sempre pela originalidade e bom gosto! não resisto e visito o seu blog todos os dias

P.S.:visite o meu espaço do mes: espaço dieta (dica das frutas que menos engordam)

Menina do Norte disse...

Adorei o bolo das notas musicais! Tão giro e fofinho! AMEI!

Um Beijinho*

Inês Correia disse...

Olá! não tive bonecos, porque ainda não casei, mas um dia hei-de ter! :P O meu comentário vem a propósito de uma tradição que temos no Algarve (pelo menos aqui na minha zona) que é a de 'roubar' os bonecos do bolo de noiva. Os bonecos são 'roubados' depois do fotográfo fotografar o bolo e antes de este ser cortado. A maioria dos convidados nem lhes põe a vista em cima, Quem faz a 'maldade' deve guardá-los durante um ano e no dia em que o casal faz um ano de casado o/os gatuno(s) (normalmente há cumplices), pagam um jantar (ou um almoço) aos noivos. A ideia é que os noivos só descubram quem roubou os bonecos um ano depois, no jantar. Também nessa altura os bonecos são devolvidos ao casal. É normal contar com a cumplicidade do pessoal que trata do catering. No meu caso, 'roubei' uns noivos faz em Setembro dois anos e sem a ajuda do pessoal da cozinha nunca teria sido possível, porque os bonecos eram feitos com a massa do bolo. Os ditos cujos ficaram guardados no frigorifico da quinta onde foi o copo d'água e só os levei para casa no segundo dia da festa (outra tradição que temos por cá: a festa dura dois dias - mas posso escrever sobre isso noutra altura, o discurso já vai longo). Para concluir, os bonecos foram congelados e devolvidos aos noivos um ano depois, dentro de uma mala térmica, num belo jantar. Ah, já me esquecia, nesse jantar também se come bolo dos noivos que foi congelado para a ocasião (cá os bolos de noiva costumam ser de amêndoa - todos ou apenas uma parte - para aguentarem durante um ano congelados).

E? disse...

Obrigada pelos comentários!

Inês, muito obrigada pela partilha :) Acho essas tradições muito interessantes!!

beijinhos a todas

Anónimo disse...

Gosto mesmo do teu blogue, e mesmo depois de casada não resisto e venho cá ver as tuas sugestões, tens mesmo muito bom gosto e ideias super originais!!! E claro que o acho muito útil, tem ideias fantásticas!!!

Obrigada pelo elogio, que bom que ja conhecias e tb gostaste das minhas coisinhas :))) não faz mal não teres comentado, eu tb não sou mt de comentar deve ser para aí a 3 ou 4 vez que o faço aqui, mas vou ver se começo a comentar mais ;)

Beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...