23.7.10

Looks no casamento de Ricardo Pereira

Antes de mais, quero dizer que adorei ver os sorrisos e a felicidade dos noivos!
Tenho a certeza que só isso já fez com que o casamento fosse lindo :)

Quanto aos convidados, não gostei de ver que em alguns casos não há grande respeito pelos noivos e pelo tipo de festa que é.

E, como nem só as festas fora de Portugal têm direito a que os looks sejam comentados, decidi dar a minha opinião:

Achei que as irmãs da noiva estavam bem. Apenas tenho 2 coisas a apontar: acho que o vestido prateado ficaria melhor se fosse mais curto, e acho que a de azul ficaria mais favorecida com uma franja. Para além disso, a clutch ficaria melhor na mão e não ao ombro.

Acho que a senhora de cor-de-rosa está muito bem vestida e penteada. Não consigo perceber como é a clutch, mas ficaria bem na mesma cor dos sapatos.

As 3 estão bem. Eu apenas mudaria os sapatos da senhora do meio, por terem a plataforma demasiado saliente.

Gosto de tudo, excepto do colar.  Com uma só alça é raro ficar bem um colar.

Gostei deste look. Eu colocaria uns brincos compridos ou um acesório no cabelo. E acho que a gravata ficaria melhor se fosse da cor do vestido.

Gosto do vestido, mas acho que uns brincos ou um colar ajudariam a enriquecer o look. Os sapatos, na minha opinião, não deveriam ser tão "grossos", de modo a favorecê-la mais na zona das pernas.

Gostei do sorriso e do ar simpático, e também não tenho nada contra o vestido. No entanto, eu combinaria os sapatos com a clutch e o colar. Neste caso, há demasiadas cores diferentes.

Acho que o padrão do vestido ajudou a criar ainda mais volume na parte superior, o que não me parece que tenha sido uma boa ideia dado o tipo de corpo. Neste caso, acho que um vestido abaixo dos joelhos favoreceria mais. E também acho as sandálias pouco elegantes e pouco adequadas ao tipo de pernas.

Gostei do look da Isabel Angelino. Talvez aumentasse o comprimento do vestido, mas não acho que esteja mal assim.

Também gostei muito deste look, do qual destaco o vestido e o penteado.

Acho o vestido demasiado curto para um casamento.

Achei este casal extremamente elegante. Está mais do que aprovado!

Acho que está bem vestida, mas que ficaria bem melhor com o cabelo bem arranjado.

Coloquei esta imagem para dar um exemplo do que não se deve usar num casamento: uma mala descontraída ao ombro, e uns chinelos.


Claro que neste casamento houve exemplos muito mais absurdos, mas optei por deixar esses de lado.


Vocês concordam com as opiniões? Discordam?

9 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Concordo com tudo lol Acho que as pessoas as vezes se esquecem que vão a um casamento e que devem ir bonitas e bem arranjadas!
Mas tinha ai umas meninas muito elegantes :)
Beijinhos

Nay disse...

Gente é o Ricardo Pereira! nem sabia que ele tinha casado... pelo menos não noticiou aqui no Brasil...

e concordo com você em todos os comentários.... tem gente que não tem noção!

Bjos

Anónimo disse...

Hummm... e não comentas o vestido da noiva porquê? looooool Acho que tb não foste muito à bola com ele por isso dizes que gostaste dos sorrisos ahahahah mas sim, via-se que estavam muito felizes, ela principalmente, completamente euforica!
Sem o casaco/blusa até ficava razoavelmente bem, mas com aquilo ficava tão tapado :s não é que goste de ver noivas descascadas mas a blusa, no corpo dela, estava a mais na minha opinião.
E aquilo na cabeça???? :s :s Eu sei que a Francisca tem uma big testa mas tapar algo que se quer esconder com uma coisa daquelas não foi nada boa ideia!

Ah, a melhor convidada de todas: Ana Brito e Cunha!!!! Cruz credooooooo como é possível ir naqueles trajes, que sem noção!!
Haja bom gosto ;)

E? disse...

Não disse nada acerca do vestido da noiva porque sinceramente ainda não tenho uma opinião formada... até porque ainda não o consegui ver com detalhe.
O vestido em si até parece bem e ao estilo simples da noiva, mas realmente aquelas mangas ficaram estranhas.

E sim, a Ana Brito e Cunha estava um espanto :p

beijinhos

Queen of Hearts disse...

Eu concordo com praticamente tudo! Também acho que a última foto é um "what not to wear to a wedding". E sim, havia ainda mais looks pavorosos. Como é possível??

Só um aparte quanto à noiva e irmãs. É nítido que é traço de família a testa alta (demais, para o meu sentido estético pessoal). Porque não usarem franja, todas? Favorecia-as enormemente! A Francisca é muito gira mas esse pormenor a mim faz-me ficar com a atenção presa ali. Às vezes não entendo bem as opções das pessoas, quando para mim, esteticamente é tão claro. Mas cada um sabe de si!

Miss Star Pink disse...

Relativamente ao vestido da Liliana acho que tens razão. Um bocadinho mais de pano não fazia mal nenhum, no entanto acho q estava muito elegante e distinta.
HVCA lembras-te que casei de sandálias rasas? Confesso que nem sempre vou de saltos altos quando vou a um casamento. Há sandálias rasas muito bonitas e elegantes e que não ficamos com o ar de virmos da praia.
Beijoca

E? disse...

Olá MSP

No post que coloquei anteriormente sobre o que vestir num casamento, disse que acho que é preferível - e não obrigatório - usar sapatos altos. Aliás, até já dei sugestões de looks apenas com sapatos rasos.
Não sei se te referias à senhora da última imagem, mas ela está com chinelos e não com sandálias, que para mim são tipos de calçado bem diferentes!

beijinho

Miss Star Pink disse...

Confesso que não tinha lido o post, mas já estive a ler tudinho.
Já percebi o q querias dizer. Mas deixa que te diga que acho q o mais chocante é a mala que a Sr.ª leva. Claro que o calçado não é o mais apropriado.
Só me pronunciei, pq existe o preconceito q elegante é só usar saltos altos e eu sinceramente não concordo. Para além de que não consigo aguentar muitas horas por causa da coluna.

Beijoca

E? disse...

Percebo perfeitamente!
E podes até ver aqui os looks que sugeri à Andreia, todos com calçado baixo: http://hojevoucasarassim.blogspot.com/2010/06/looks-para-casamento-com-um-vestido.html

Eu idealmente gosto de ver vestidos e sapatos altos, mas sei perfeitamente que há pessoas que só vestem calças ou que só usam calçado baixo. E pode ficar muito bem na mesma!
Simplesmente, em ambos os casos, acho mais complicado encontrar algo suficientemente formal.


beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...