30.7.10

as tendas e a limitação de espaço


Estava a ver a foto do bolo branco e amarelo do post anterior, e a tenda que se vê na imagem despertou a minha atenção.

Eu raramente gosto do aspecto das tendas que são usadas em casamentos. Por muito bonita que seja a decoração, nunca consigo achar que está perfeita.
E há imensos locais em que é obrigatório recorrer a elas caso o número de convidados ultrapasse um determinado limite, que pode ser bastante baixo.
Dou como exemplo locais antigos como palácios e mosteiros. Eu vi 2 locais assim que seriam ideais para o meu casamento, mas teria que usar tenda por ter mais de 80 convidados.

Nesse aspecto é bom haver locais desenhados especificamente para eventos, mas ao mesmo tempo perde-se outras características que um local com história normalmente possui.

E de facto estou a adorar o projecto Pousadas de Portugal, que tem sido responsável por recuperar espaços com riqueza histórica e cultural, adaptando-os a eventos. Claro que os preços são elevados, mas pelo menos passa a haver a hipótese de escolha.

Há também locais antigos aos quais foram adaptadas salas espaçosas (com ligação pelo interior) de uma forma que não choca com o aspecto global. É também uma boa opção.

A verdade é que muitas pessoas acham normalíssimo usar uma tenda, e por isso é que quero perguntar qual é a vossa opinião.

Para além disso, se gostassem muito de um espaço e houvesse um limite de pessoas, vocês seriam capazes de reduzir a lista de convidados? Tenho alguns amigos (que casaram noutros países) que fizeram isso.

O que é que vocês pensam sobre este assunto?

3 comentários:

Violet disse...

Essa situação de ter um lugar lindissimo e historico, mas ter de recorrer a tendas devido ao número de convidados não se proporcionou. No entanto, antes de escolher o meu local (uma casa antiga, com ligação interna a uma sala moderna onde se realizam as refeições), encontrei muitos sítios que não passavam de um terreno com instalações sanitárias e uma tenda... Mesmo sendo mais baratos, optamos por nem os visitar... Não têm nada a ver connosco!

veeny disse...

Não me identifico muito com as tendas... nem que sejam num sitio fantabulástico... mas tem as suas vantagens!! Posso confirmar que o ambiente é acolhedor e a luz branca dá umas fotografias lindérrimas!

with love fotos disse...

Muito sinceramente, não gosto... parece-me sempre demasiado temporário e informal, quase uma solução de recurso.
E há outra coisa que me causa muita confusão em alguns sítios: o caminho até à sala ou tenda e o parqueamento. Faz-me muita confusão ir a um casamento e fazer um percurso cheio de pó ou enlameado até chegar ao recinto. É o primeiro impacto que o convidado tem da boda e eu, pelo menos, ligo a esse pormenor. Sim, sei que sou esquisitinha! hahahah

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...