27.6.10

Ainda sobre o S. João (kind of...)

Uns amigos americanos convidaram-nos para um churrasco em casa deles (não, eles não ligam nenhuma a futebol, e então a derrota dos EUA não os incomodou minimamente), e nós resolvemos levar pimentos e mais uma série de coisas que usamos nos churrascos portugueses.
Acabei por experimentar grelhar pimentos e servi-los de uma forma que eles não conheciam, e também grelhar polvo e servi-lo com molho verde. Nunca tinha feito nada disto (que vergonha!), e era importante que tudo ficasse minimamente fiel à realidade. A verdade é que correu bem e, para além de eles terem ficado a gostar de algumas das nossas comidas tradicionais, nós acabámos por comemorar o S. João de uma forma inesperada :)

E ainda pude experimentar uns legumes que tenho a certeza que vão passar a fazer parte das minhas refeições: o nome em português é "salicórnia", e sabem ligeiramente a mar. Adorei!

2 comentários:

S* disse...

É experimentando que se aprende... ainda bem que ousaste. ;)

d disse...

em 1º lugar posso-te perguntar onde vives? aiii, os belos churrascos Tugas em terras estrangeiras...sabem 10x melhor do que na nossa terra...demos hoje um aqui em casa para amigos Irlandeses e Filipinos, com direito a enfeites de S.João e lançamento de balões agora à noitinha...maravilhoso! (sim eu sei, o S.João já foi a semana passada, mas aqui em Dublin tem k se esperar k o tempo esteja razoável para poder fazer isto).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...