18.6.10

6 (?) segredos sobre mim

Chegou a minha vez de me confessar...

O desafio foi lançado pela Miss Star Pink, e consiste em dizer 6 segredos sobre mim :p


1- Sou um excelente garfo: como praticamente de tudo e, infelizmente, em grande quantidade. Adoro cozinhar, e adoro experimentar comidas novas e restaurantes diferentes. E, quando não gosto de algo à primeira tentativa, normalmente experimento mais uma série de vezes... e em muitos casos passo a gostar ;p Aconteceu isso com sushi, e está a acontecer com gengibre.
Adoro comida tipicamente portuguesa (cozido à portuguesa, tripas à moda do Porto, feijoada, francesinhas, leitão, polvo à Lagareiro e arroz de polvo, bacalhau de quase todas as maneiras, etc. etc.), especialidades brasileiras (das quais destaco a tapioca), comida japonesa (nomeadamente os diferentes tipos de arroz e de massa), dim sum, comida italiana (da qual destaco o spaghetti al cartoccio), comida vietnamita, alguns pratos britânicos (sunday roast, fish and chips, sausage and mash, ... - quando são bem confeccionados, claro), comida vegetariana, todo o tipo de legumes e salada, e muitas outras coisas.

2- No dia-a-dia é raríssimo maquilhar-me (quando o faço, sinto de certa forma que estou a "enganar" as pessoas, por não mostrar como sou realmente - eu sei que é treta, até porque (por exemplo) uso roupa que me favoreça e não que mostre tal e qual como sou, mas pronto...) e, apesar de ter sempre as unhas arranjadas, nem sempre as pinto.

3- Programo o despertador para tocar cerca de 1 hora antes de eu ter que me levantar, e vou aumentando conforme o que me apetece no momento (de 15 em 15 minutos ou de meia em meia hora). Eu sei que é uma parvoíce, mas seria terrível ouvir o despertador pela 1a vez e ter que me levantar imediatamente.

4- Adoro dias de sol e frio. Gosto de calor, mas nos dias de trabalho prefiro que as temperaturas não sejam muito altas, até porque fica impossível andar nos transportes públicos. E gosto que o tempo (clima) não seja monótono e que ninguém ligue se umas pessoas andarem com roupa de verão e outras com roupa de inverno, no mesmo dia.

5- Gosto de estar sozinha e entregue aos meus pensamentos, e gosto de passear sozinha. Também gosto daqueles dias em que tenho tudo programado ao minuto, e em que estou com imensa gente e faço imensas coisas diferentes.

6- Gosto de viajar sem destino e adoro procurar hotéis 'em cima da hora'. E gosto também de fazer um turismo ao sabor da vontade do momento, e segundo a máxima "em Roma sê romano". Já me aconteceu ir a uma cidade pela 1a vez e não ver alguns dos pontos turísticos principais, porque estive ocupada a vaguear pelas ruas, a entrar em sítios inesperados, a parar numa esplanada qualquer ou a observar algo que me chamou a atenção naquele momento. E também já me aconteceu estar toda empolgada a procurar os sítios de um livro que me mexeu muito comigo (não, não foi em NY...).


e mais alguns:

7- Gosto muito de editar textos, e seria um enorme prazer trabalhar em edição de livros. Também sempre gostei de fazer resumos e compilações da matéria quando estudava.

8- Dou muita importância aos pequenos detalhes e ao simbolismo das coisas. Felizmente, lá em casa somos os dois assim :)

9- Odeio passar a ferro.

10- Gosto de entender a opinião dos outros, mesmo que para isso tenha que fazer imensas perguntas e me torne uma chata. E gosto de debater os assuntos até à exaustão, o que nem sempre é muito pacífico :p

11- Adoro comprar coisas para os outros e oferecer presentes. Dá-me mesmo muito prazer!

12- Custa-me imenso deitar-me cedo, e depois claro que também me custa imenso levantar-me cedo. Quando andava na faculdade, muitas vezes passava a noite a estudar, e depois dormia de manhã. É terrível, eu sei...
 _______________

Passo o desafio à Andreia do blog Bordado Inglês, à Hoje Criei, à Veeny, à Josefina e à With Love Fotos.

13 comentários:

S* disse...

Comer também é comigo... e essa panca do despertador também possuo.

Nada disse...

Amei os dois primeiros pontos...sou exactamente igual =D! Haja bons garfos desmaquilhados...muahah =P

Beijinho*

Joana Canais disse...

Gostei muito desta ideia...Não se possa dizer que sou um bom garfo pois encho-me com pouco mas, adoro comida típica portuguesa e adoro experimentar novos sabores do Mundo (adoro comida Indiana). Também adoro a comida Brasileira, aliás adoro o Brasil ou não tivesse passado 1 mês lá (Brasília, Florianópolis, Blumenau) e tenho imensas saudades de lá e das coisas de lá (algumas ainda encontro por cá mas, muitas não:( ). Sushi , por acaso, não me fascina nada...comi uma vez e não gostei mesmo nada!!!! O que eu sou grande apreciadora é de doces...gosto imenso de os fazer e de os comer! :) Também não me maquilho habitualmente e sou uma estudante que adora estudar à noite. Estou à espera que as aulas acabem para inverter os horários...o silêncio, o fresco da noite e as poucas distracções que há a noite atrai-me bastante.
Beijinhos

E? disse...

Que giro ver que há pessoas com manias semelhantes ;p

Joana, é mesmo verdade que de noite há muito menos distracções e isso ajuda à concentração. E ainda por cima a minha casa estava sempre cheia de gente e havia sempre coisas pra fazer. O único problema é que eu mantinha a televisão ligada durante a noite, com o som muito baixinho, e por volta das 5 da manhã começava a dar publicidade a cds com música dos anos 80 :p Isso fez-me ficar a odiar esse tipo de música! lol


beijinhos

Cat e Ju disse...

hahaha, em relação ao despertador eu sou igualzinha! E também detesto levantar-me cedo!

Josefina disse...

Revi-me em todos os teus pontos :) Excepto com o da maquilhagem, pois uso-a todos os dias, e do tempo, pois adoro calor! De resto temos imensas coisas em comum! Também adoro experimentar comida, ponho o despertador sempre com antecedência pois não consigo acordar ao primeiro toque!

Beijinhos***

E? disse...

hehehe

Parece que há muita gente com essa mania de pôr o despertador a tocar mais cedo ;p

Josefina, eu já tinha percebido que tínhamos uma série de coisas em comum :) É giro ver que ainda são mais do que eu pensava.


beijinhos a todas

Miss Star Pink disse...

Tal como tu tb coloco o despertador a tocar mais cedo e odeiooooooooooooo passar a ferro. Coisa mais chata!

Beijoca

E? disse...

Faz tanta mas tanta falta uma máquina que passe qualquer peça de roupa a ferro!! hehehe

beijinhos

V. disse...

O marido tem essa mania do despertador e deixa-me dizer que é muito irritante :P

E? disse...

Conheço alguém que acha o mesmo :p

A sorte é que eu mal deixo tocar... lol

with love fotos disse...

hihih, quanto mais te "conheço" apercebo-me que temos muitas semelhanças! :P Ao ler os teus pontos estive sempre a abanar a cabeça como quem diz: check! :D Bem, com a pequenina excepção no cozinhar. :P Comer sim, cozinhar não! hahah (mas a mãe e a mana ofereceram-me uma bimby e até me tenho aventurado nos últimos tempos!)

Beijinhos (amanhã respondo ao mail, I promise!)

E? disse...

E para além da bimby ainda tens o cozinheiro particular ;p

Fico contente pelas semelhanças :)
Afinal de contas, não nos identificamos com os outros à toa, pois não?!


beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...