13.5.10

Destino de lua-de-mel: Samaná (República Dominicana)


Desta vez, agradeço à AnaBenfica por ter sido tão prestável :)

- LOCAL: Cayo Levantado – Samaná (República Dominicana)

- HOTEL: Gran Bahia Principe – Cayo Levantado

- TIPO DE QUARTOS: Suite Júnior. Mafgnífico quarto, muito espaçoso, com muitas comodidades, decoração sóbria e elegante e uma parede de vidro entre o quarto e a banheira de hidromassagem!

- CARACTERÍSTICAS DO HOTEL: Um dos melhores hotéis da cadeia Bahia Principe, cheio de pormenores de luxo. O Hotel ocupa praticamente toda a ilha. A área ocupada é muito grande o que permite calmos passeios pela natureza e recantos paradisíacos para uma lua de mel a 2. O Hotel dispõe de vários espaços de lazer, descanso e gastronómicos; é quase como uma pequena aldeia! O pessoal é muito bem disposto, muito amistoso e muito atencioso. Tratam os hóspedes pelo nome e fazem-nos sentir-se em casa!

- MEIO(S) DE TRANSPORTE ATÉ LÁ CHEGAR: ligação aérea para o aeroporto de Samaná. Ligação de autocarro do aeroporto até à povoação. Ligação de barco até ao hotel.

- Nº DE HORAS ATÉ LÁ CHEGAR: Até Samaná +- 10 horas. Do aeroporto ao cais 40 minutos de autocarro. Do cais à ilha (hotel) 5 min de barco.

- TEMPO IDEAL PARA LÁ ESTAR: 1 semana

- CLIMA: tropical. Por vezes chove ao final da tarde mas durante pouco tempo e o sol retoma o seu esplendor rapidamente

- ACTIVIDADES NO LOCAL (CULTURA, LAZER, DESPORTO, ...): O Hotel tem uma animação muito boa. Quem gostar da natureza não pode deixar de se perder no interior de Samaná! Recomendo um passeio de Moto4!! Há ainda uma enorme oferta de excursões para todos os locais de interesse da República Dominicana.

- COMIDA: A fruta é simplesmente deliciosa!! O Hotel proporciona noites temáticas com comida de todo o mundo. Há ainda 3 outros restaurantes gourmet.
A qualidade, variedade e quantidade de comida em cada refeição é alucinante…é difícil manter a linha naquele hotel. :)

- PRIVACIDADE: tendo em conta que o hotel ocupa praticamente uma ilha, com acesso restrito, privacidade é com eles :)
Além disso, e uma vez que a área exterior do hotel é muito vasta, permite passeios calmos e recatados sem atropelamentos! A praia é também muito calma, porque é de uso exclusivo dos hóspedes do hotel.

- É ACONSELHÁVEL OPTAR POR ALGUM PERCURSO TURÍSTICO (QUE INCLUA OUTROS HOTÉIS, POR EXEMPLO) NA REGIÃO?: Nós não sentimos necessidade mas para quem quiser há muita oferta.

- LÍNGUA: Espanhol (mas falavam bem o Português)

- PREÇO: 1 semana em regime de tudo incluído 2850 € para 2 pessoas (em Abril de 2008) com partida de Vigo (na altura não havia ligações directas de Portugal. Optamos por apanhar o avião para Madrid em Vigo porque a diferença monetária era substancial e Braga fica bem pertinho de Vigo)
  
Fantástico, não é?!

2 comentários:

vida d noiva disse...

Que lugar lindoo!!

Amei essa paisagem, esse quarto, essa banheira... rsrs

Bjos!

Priscilla

Soinita disse...

Tal como eu achava, Samaná é um local linda da Republica Dominicana.
Se algum dia lá voltar, irei para Samaná. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...