18.5.10

Destino de lua-de-mel: Grécia


Para uma lua-de-mel diferente das que vimos até agora, e igualmente fantástica, a Miss Star Pink aconselha a Grécia:


- LOCAL: Grécia (Atenas + Mykonos + Santorini)

- HOTEL: Atenas – Esperia Hotel 4*; Mykonos – Hotel Porto Mykonos 4*; Santorini – Thalassa Hotel & Spa 4*

- TIPO DE QUARTOS: Esperia Hotel – Standard; Hotel Porto Mykonos – Suite com varanda  e vista para o mar; Thalassa Hotel & Spa- Standard

- CARACTERÍSTICAS DO HOTEL: 
Esperia Hotel – típico hotel citadino. Confortável, prático e sem grandes luxos. É um hotel bem localizado, embora já seja um pouco antigo.
Hotel Porto Mykonos- Hotel constituído por diversas casinhas típicas gregas (nós ficámos numa dessas), os tons predominantes são o azul e o branco; música chill out sempre a tocar; vista fantástica para o mar; visão fantástica do pôr-do-sol na zona comum virada para o mar; excelente localização, no entanto fora da confusão de Mykonos. Ideal para quem adora glamour, ouvir uma boa música ao final da tarde enquanto vê o pôr-do-sol e bebe um copo de champanhe.
Thalassa Hotel & Spa – Hotel com Spa; praia privada; tratamentos diversos à disponibilidade na praia; óptima localização; próximo da zona mais movimentada de Kamari Beach, no entanto o silêncio abunda. É de referir que apesar desta descrição, não recomendo este hotel. Achamo-lo muito caro para os serviços que oferece. Falhas como: quartos limpos só da parte da tarde; zonas comuns sem ar condicionado; dificuldade em estabelecer conversas em inglês, a nosso ver não se podem admitir neste tipo de hotel.

- MEIO(S) DE TRANSPORTE ATÉ LÁ CHEGAR: Avião e barco.

- Nº DE HORAS ATÉ LÁ CHEGAR: Sensivelmente 5h

- TEMPO IDEAL PARA LÁ ESTAR: 10/15 dias

- CLIMA: Muito quente na Grécia Continental; Mykonos temperaturas elevadas, mas com vento agradável; Santorini muito quente e sem vento.

- ACTIVIDADES NO LOCAL (CULTURA, LAZER, DESPORTO, ...): 
Atenas – visita obrigatória à Acrópole, Templo de Zeus; alguns locais onde decorreram os jogos olímpicos; Universidade de Atenas; ruas e lojas de Atenas.
Mykonos -  Conhecer as imensas praias existentes, especialmente a Paradise Beach; Super Paradise e Elia. Recordo-me que uma destas três encontrava-se na lista das dez praias mais bonitas do mundo. Obrigatória a visita às igrejas ortodoxas (imensas) e às ruas labirínticas de Mykonos. Não estou a exagerar, é real. Mykonos foi o local onde mais ourivesarias vi por metro quadrado. As lojas com roupas e jóias abundam. Uma ida à discoteca também vale a pena. É sempre bom recordar que Mykonos é uma ilha elitista e que podemos sempre encontrar alguém conhecido.
Santorini – Fira (capital da ilha) onde podem andar de burro ou fazer o percurso de teleférico. Imensas Igrejas Ortodoxas para visitar e vistas para o mar de cortar a respiração.
Oia – Não há palavras para descrever o que se sente nesta cidade. O pôr-do-sol é o ponto alto do dia e as pessoas fazem desse acontecimento um acto quase religioso. É impressionante o silêncio existente nesse momento e a quantidade de pessoas estáticas a olhar para o sol a desaparecer. Dizem que é o pôr-do-sol mais bonito do mundo. Eu concordo e também senti algo que não consigo descrever. Esta cidade também é conhecida por ser um local onde existem imensos vampiros. Existem várias lendas que se debruçam sobre este assunto. Atenção com os pescoços!:)

- TRANSPORTES NO LOCAL: Táxis; autocarros públicos; aceleras; barcos.

- CARACTERÍSTICAS DA PRAIA, CASO EXISTA: Praia simplesmente fantástica em Mykonos – água semi-morna e transparente (pensava que seria mais quente); mar calmo; areia branca e fina; possibilidade de aluguer de guarda-sóis; possibilidade de deslocação para outras praias por barco (tipo táxi). Em Mykonos existem imensas praias frequentadas  por homossexuais (eu não tenho nenhum tipo de problemas). É de referir que nas praias em Mykonos fazem-se muitas Sunset Parties. Ideal para quem gosta de dançar.
Santorini- Não gostei da praia. Mar agitado e areia de origem vulcânica (não se pode chamar de areia, mas sim de calhaus). Para se ir à água é necessário calçar uns sapatos apropriados para o efeito. 

- COMIDA: A viagem contemplava apenas o pequeno-almoço, portanto todas as refeições foram efectuadas em restaurantes. O nível de vida em Mykonos é um pouco elevado e as refeições são relativamente caras. Em Santorini já são mais acessíveis.
A comida é óptima não tivessem os gregos um tipo de alimentação mediterrânica. Muitas saladas com queijo feta;  Kebab’s; … A alimentação deles é muito saudável e pouco condimentada. Eu achei óptimo! Não deixem de provar o Frape (café típico) e as BaKlavas (doce típico). As bebidas alcoólicas regionais são óptimas!

- PRIVACIDADE: Existente nos dois últimos hotéis.

- É ACONSELHÁVEL OPTAR POR ALGUM PERCURSO TURÍSTICO (QUE INCLUA OUTROS HOTÉIS, POR EXEMPLO) NA REGIÃO? Penso que não.

- LÍNGUA: Grego

- OUTROS DETALHES / OUTRAS DICAS: A única dica que dou é para não se iludirem e não fazerem o que eu fiz, ou seja não comprem muitos objectos em Mykonos, uma vez que os vão ver a metade do preço em Santorini.

- PREÇO: No total aproximadamente 4000 euros.


Quem me dera lá estar :)

13 comentários:

Marta T. disse...

Ah que eu para aqui também ia sem pestanejar, é dos meus grandes sonhos conhecer a Grécia, acho um sitio lindissimo.

Soinita disse...

O meu ponto fraco... Grécia e ilhas gregas.
Um destino de sonho, que um dia, irei realizar.

Miss Dreams disse...

A minha lua de mel também foi na grécia, mas na ilha de Naxos, com uma visita de um dia à ilha de Paros.
Simplesmente adorei e voltava já hoje, desta vez para Santorini!

E? disse...

Marta e Soinita, também é um dos meus sonhos :)

Miss Dreams, posso pedir-te um favor? Não queres enviar para o meu email uma descrição da tua lua-de-mel, respondendo a estes pontos do post? É que ajuda ver diferentes perspectivas e diferentes locais dentro de um mesmo país...
Obrigada! :)


beijinhos a todas

Miss Dreams disse...

A nossa lua de mel foi meia atipica, mas pronto, vou ver se consigo responder a tudo :)

AvoGi disse...

Eu já lá estive Santorini, Creta Corfu, Atenas, Mykonos. UM SONHO

Miss Star Pink disse...

Hoje Vou Casar Assim é giro aparecer num blogue. :)

Há um erro. Nós gastamos sensivelmente 4000 euros e não 5000.

Beijinho.

E? disse...

Muito obrigada, Miss Dreams :)

AVOGI, que sortuda!!

MSP, vou já corrigir ;)
E muito obrigada!


beijinhos

AvoGi disse...

vai omeurural.blogspot.com e lá vês as fotos de creta. corfu mikonos.

A miúda dos saltos altos disse...

Adorava fazer esta viagem!

Josefina disse...

Hoje vou casar assim, acho um aideia brilhante estes posts de Luas de Mel! Adoro vir cá espreitar! É a ver com qual ficamos com mais inveja! :) A minha lua de mel também não foi num destino muito típico: Roma e Sorrento (Costa Napolitana), se precisares de dicas, apita!

Beijocas***

E? disse...

Claro que sim, Josefina!
Podes enviar para o meu email, pf?
Obrigadíssima ;)


beijinhos a todas

Carolina Sofia disse...

voces foram com uma agencia de viagens ou fizeram tudo sozinhos? bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...