20.5.10

Destino de lua-de-mel: Grécia (Naxos)

A Miss Dreams passou a lua-de-mel em Naxos, na Grécia, e contou a sua experiência:

- LOCAL: Grécia (Atenas (apenas pernoitar) + Naxos)

- HOTEL: Atenas: Holiday Inn : ATHENS-ATTICA AVENUE / Naxos: Hotel Naxos Beach One 2*(de excelente qualidade, não merece as 2*)


- TIPO DE QUARTOS: Holiday Inn – Standard; Naxos Beach One – Suite superior com varanda;

- CARACTERÍSTICAS DO HOTEL: 
Holiday Inn – típico hotel de aeroporto. Confortável e algo luxuoso. É um hotel bem localizado, e com serviço de transporte grátis desde o aeroporto.
Hotel Naxos Beach One - Hotel constituído por diversas casinhas típicas gregas; muito próximo da praia e sem estar na confusão da cidade. Pode ir-se à cidade a pé em 5 min, pela estrada ou pela praia. Oferece a utilização de bicicletas citadinas.

- MEIO(S) DE TRANSPORTE ATÉ LÁ CHEGAR: Avião.

- Nº DE HORAS ATÉ LÁ CHEGAR: Sensivelmente 5h

- TEMPO IDEAL PARA LÁ ESTAR: 10/15 dias

- CLIMA: Muito quente e ventoso na Grécia Continental; Em Naxos apanhámos de tudo... desde vento (muitoooo) e frio nos 4 primeiros dias a um calor de torrar sem pinga de vento nos restantes dias. 

- ACTIVIDADES NO LOCAL (CULTURA, LAZER, DESPORTO, ...): 
Atenas – Não visitámos pois Atenas serviu apenas de escala pelos horários dos voos. Chegámos a Atenas numa noite às 23h e tal e saímos para Naxos no dia seguinte às 12h, e no regresso foi parecido. Gostaria muito de lá voltar e visitar Atenas com tempo.
Naxos -  Conhecer as imensas praias existentes, especialmente a Mikri Vigla (o verdadeiro paraíso, uma visão maravilhosa...) Agia Anna, Plaka Beach e Kastraki. A cidade de Chora é linda, completamente típica e conservada, e é obrigatória a visita ao Kastro (castelo) de Chora e à Portara, uma ilha com ligação a terra por um paredão, onde esão as ruinas de um antigo templo a Apolo. É indescritível a visão do por do sol neste local, onde toda a gente se reúne religiosamente todos os dias para assistir a este espectáculo. Fabuloso! Há capelas ortodoxas por todo o lado, e quando digo todo o lado é mesmo todo o lado... até enfiadas em penhascos e pastos... Tentámos ir a Santorini em excursão, mas como o único dia que tinha saída para lá esteve muito vento e as condições do mar estavam terríveis, a excursão não saiu e foi-se uma oportunidade de ouro. Há imensas excursões a várias ilhas, uma por dia. Na impossibilidade de irmos a Santorini fomos à ilha ao lado Paros, que não tem movimento nenhum (friso que fomos em época baixa) mas tem umas praias fabulosas e um penhascos com uma vista de cortar a respiração. Em Naxos podem fazer-se cursos de mergulho com todas as condições de segurança, passeios de Moto 4 e Btt, excursões pela ilha, há imensas actividades para quem não queira vegetar na praia.

- TRANSPORTES NO LOCAL: Carros pequenos (de aluguer), Moto 4, Bicicleta, Scooters ( o aluguer de viaturas, na altura que fomos - Maio - é muito barato)

- CARACTERÍSTICAS DA PRAIA, CASO EXISTA: Praias lindas de areias brancas e águas de uma cor indescritível, nem nas caraíbas vi igual... pena ser fria, pelo menos na altura em que lá estivemos, fria mesmo fria! Se não estiver vento simplesmente não existem ondas, água parada!

- COMIDA: Fomos em regime de alojamento e pequeno-almoço, pelo que todas as refeições foram feitas em restaurantes. O nível de vida em Naxos é um pouco elevado e as refeições são um pouco caras. 
Sinceramente não apreciei muito a comida grega... muitos molhos, muito azeite na comida... comida muito pesada.Não devo ter tido sorte nos restaurantes a que fomos. Adorei de paixão o queijo feta, as azeitonas (incomparáveis com as nossas...), o pão e um molho que serviam com os Kebabs, molho Thatiki de iogurte e ervas.

- PRIVACIDADE: Na altura em que fomos foi enorme, pois havia ainda pouca gente de férias, as praias estavam verdadeiramente por nossa conta, assim como a piscina do hotel.

- É ACONSELHÁVEL OPTAR POR ALGUM PERCURSO TURÍSTICO (QUE INCLUA OUTROS HOTÉIS, POR EXEMPLO) NA REGIÃO? Penso que não.

- LÍNGUA: Grego/Inglês - Ia com medo da lingua, mas em todos os sítios a que fomos falava-se inglês perfeito.

- OUTROS DETALHES / OUTRAS DICAS: Na viagem que fizemos de ligação Atenas - Naxos - Atenas, se soubéssemos o que sabemos hoje, teríamos ido de ferryboat e não de avião. A viagem de avião é numa caranguejola sem descrição possível que abana por todos os lados e muito cara comparada com a viagem de barco. 

- PREÇO: No total aproximadamente 2000 euros.
Adorei as imagens :)

9 comentários:

Miss Dreams disse...

Ora então cá está a nossa pouco típica Lua de Mel, tudo reservado e organizado por nós!
Obrigada hojevoucasarassim!

E? disse...

Eu é que agradeço! ;)
beijinhos

Queen of Hearts disse...

Eu também adorei as imagens! :)

Anónimo disse...

omg :x Lindo . também quero ! quero mesmo !

Su m disse...

Com o sol e calor que está e tu a mostrares isto... é uma tortura :P

Nay disse...

Eu não conheci este blog!!
AMEI!

Estou te seguindo!
Obrigada pela sua visitinha lá no Papodenoivas.blogspot!!

BjaoO!

Nay

E? disse...

Obrigada, Nay ;)

QoH, Charlie e Su: acho que no final disto tudo vamos ter que combinar um retiro da blogosfera para um destes sítios :p


beijinhos

paula maria disse...

Eu vou actualizando o meu armário :) vai dando uma vista de olhos, decerteza que vais encontrar coisas que gostes :)

Miss Star Pink disse...

Adorei a luminosidade das fotos e fiquei cá com uma vontade...Adoro a Grécia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...