19.5.10

Destino de lua-de-mel: Flórida, Caraíbas e Nova Iorque


A Vee fez um cruzeiro nas Caraíbas, e confesso que me deixou cheia de vontade de lhe seguir os passos!


- LOCAL: Miami; Orlando (Universal Studios); Cruzeiro nas Caraíbas (Miami, Labadee (Haiti), Ocho Rios (Jamaica); Grande Caimão, (Cozumel- Tullum) México); Nova Iorque.

- HOTEL: Miami: Não lembro do nome (sorry) mas ficava em Collins Avn e não em Miami Beach; N.Y.- Hotel Empire

- TIPO DE QUARTOS: Quarto duplo

- CARACTERÍSTICAS DO HOTEL: 4 estrelas em Miami e 4 ½ em NY. Eu sei, eu também não percebo onde foram eles inventar a ½ estrela.

- MEIO(S) DE TRANSPORTE ATÉ LÁ CHEGAR: Avião, barco, carro, autocarro e metro.

- Nº DE HORAS ATÉ LÁ CHEGAR: +- 6+4 (até Miami)

- TEMPO IDEAL PARA LÁ ESTAR: Estivemos 3 semanas, mais uns 3 dias e dava para ter ido à Disney (que era o objectivo inicial). Em Nova Iorque não menos de 4 dias (e mesmo assim é para lá voltar).

- CLIMA: Caraíbas: quente húmido, clima tipicamente tropical. Em Nova Iorque a temperatura é parecida com a de Lisboa, talvez ligeiramente mais frio e muito menos vento.

- ACTIVIDADES NO LOCAL (CULTURA, LAZER, DESPORTO, ...):
Em Miami: praia e passeio, se ficarem mais que dois dias alugar carro dá jeito.
Orlando: Parques temáticos e a oportunidade de conhecer uma cidade bem diferente.
Caraíbas: praia, lazer, actividades aquáticas, visitas guiadas (não esquecer que é cruzeiro), cultura (México).
 No cruzeiro há muito que fazer (piscina, ginásio, teatro, vários desportos, bares, casino, discoteca, etc) e ao fim de sete dias ainda haverá actividades que não tiveram tempo de experimentar.
Nova Iorque: muito passeio, cultura, compras, rever locais familiares dos filmes e séries, aconselho os autocarros panorâmicos. O Museu de História Natural é muito interessante mas ficámos rendidos ao Planetário. Aproveitei ainda para ver o Guggenheim e infelizmente não tive tempo de ir ao MOMA.

- TRANSPORTES NO LOCAL: Autocarro e carro (Miami), Metro e autocarro (NY)

- CARACTERÍSTICAS DA PRAIA, CASO EXISTA: Água quentinha e areia fina e branca. Oceano azul, muito Caraíbas.

- COMIDA: Em N.Y. é fácil encontrar comida para todos os gostos e todas as carteiras. Em Miami achei tudo mais caro , comida incluída. No cruzeiro podíamos ter vivido com o que o pacote incluía sem passar fome mas o Johnny Rocket foi a nossa perdição. Toda a comida é fantástica, eu ganhei uns bons quilos à custa disso.

- PRIVACIDADE: Diria que é uma experiência bastante social se soubermos aproveitar e conhecer pessoas novas com pontos de vista novos. Quando se quer privacidade também se está totalmente à vontade (hotel).

- É ACONSELHÁVEL OPTAR POR ALGUM PERCURSO TURÍSTICO (QUE INCLUA OUTROS HOTÉIS, POR EXEMPLO) NA REGIÃO? Com o cruzeiro sim, muito cuidado com as horas porque o cruzeiro parte na mesma. Em Miami e NY ajuda se tivermos traçado um plano, mas não é obrigatório.

- LÍNGUA: Inglês e Espanhol

- OUTROS DETALHES / OUTRAS DICAS:
NY não dorme, não vale a pena ir para monumentos como o Empire logo pela manhãzinha. Até porque aquilo fecha tarde e a melhor vista é no “lusco-fusco” (conselho de um local). Aproveitem para comprar roupa em NY. Para visitar a Estátua da Liberdade (ir lá dentro) convém marcar com antecedência, eu não acho que vale a pena e existe um Ferry gratuito para Staten Island que passa bem pertinho.
Em Miami as praias mais próximas à Collins Avn têm bem menos gente e são óptimas, já a vida nocturna é bem mais animada em Miami Beach.
Quanto ao cruzeiro é relaxar e desfrutar ao máximo. Vão preparados para gastar uns extras em excursões e actividades porque realmente aproveita-se mais a viagem assim.

- PREÇO: Por volta dos 5000 euros (mas com todas as compras incluídas). Devo dizer que poupámos imenso no cruzeiro por termos reservado com 6 meses de antecedência.


Miami

Haiti

Jamaica

México

Nova Iorque

(acho que estes posts de viagens me estão a fazer mal... hehehe)

11 comentários:

Queen of Hearts disse...

HVCA, eu também acho que estes posts que tu solicitaste me estão a fazer mal! lol

Esta viagem enche-me as medidas de uma tal maneira... Todas elas, aliás! A Tailândia, a Grécia, todas! Mas esta... Apesar de ter estado em NY há relativamente pouco tempo, voltava hoje, já, sem malas nem nada!

Soinita disse...

É cada uma melhor que outra.
Queria tanto.....

A miúda dos saltos altos disse...

Ai ai...esta é mesmo a minha viagem de sonho!

livro de papel disse...

Olá eu fiz esse cruzeiro na Royal Caribbean e amei!!!

Em Miami fiquei em Miami Beach e a Collin Avenue é em Miami Beach! É uma avenida enorme, se não me engano tem mais de 50Km!

Só não fui a Nova Iorque, com grande pena minha...mas foram umas férias fantásticas...

O cruzeiro em si é super romântico!

E? disse...

Que sortuda, Minnie! :)

beijinhos a todas

AvoGi disse...

Cruzeiro ns caraíbas só nao o fiz devido ao pavor de andar de avião e ao numero de horas, mas vou fazer , anestesiada ou bebeda irei. olha vou noutro cruzeiro para Agosto. ou Julho: Sardenha, Córsega Roma (que já estive lá 3x) e palma de Maiorca. Mas bom tm é Veneza (romântica) Roma (linda). aconselho.

V. disse...

Quando eu referi a diferença entre Collins Avn e Miami Beach é para ressaltar a diferença entre a zona próxima do Art Deco District e a zona mais acima. A primeira tem é mais animada e a segunda é mais calma.

V. disse...

Eu tinha reservas em relação a fazer um cruzeiro mas dei o braço a torcer e fiquei fã.
Tenho tantas saudades desta viagem...

Rhiha disse...

ai.. eu q não adoro barcos fiquei a babar!!!!!!

Cristina disse...

Esta é precisamente a minha lua de mel para o ano em Setembro.
É tal e qual!!! Não sabia que alguém já tinha feito a loucura que eu decidi fazer!!!!
Estive dividida entre ilhas gregas e itália e este, a agora sem dúvida este, porque à Grécia hei-de ir na mesma, em cruzeiro ou não...LOLOL
ADOREI este relato e saber o valor total.
Por no Royal Caribean já vi que já se pode marcar para o ano :D

E? disse...

Que bom que foi útil, Cristina!
Se tiveres dúvidas, de certeza que a Vee responde :)

E que sortuda que és por estares a planear uma viagem assim!

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...