14.5.10

Destino de lua-de-mel: Bali e Lombok (Indonésia)


E desta vez vamos ter direito a conhecer o testemunho da Queen of Hearts, que organizou uma lua-de-mel mesmo à sua medida :)


- LOCAL: Indonésia - Bali + Lombok

- HOTEL: Vários...
Bali:
Em Canggu (zona de Kuta) - Legong Keraton Beach Hotel. Um hotel à beira mar, muito confortável, com um pequeno-almoço variado e delicioso. Muito sossegado, fora da agitação de Kuta, mas com shuttles para os locais mais turísticos duas vezes por dia.
Em Ubud - Sri Bungalows. Muito barato e com boa relação qualidade-preço. Excelente localização.
Lombok:
Em Sengiggi - Puri Mas Beach Resort - nota máxima. Muito sossegado e privado. Maravilhosa decoração. Excelente serviço e soberbo restaurante.

- TIPO DE QUARTOS: No Legong Keraton, Superior Room e uma noite num Beachfront Deluxe Room. No Sri Bungalows, Standard Garden View. No Puri Mas, Standard Cottage com Traditional Garden Bathroom.

- CARACTERÍSTICAS DO HOTEL: Legong Keraton - hotel de praia, para quem procura o sossego e o acordar de manhã com o ruído das ondas. Sri Bungalows - para quem procura estadia confortável mas on budget, oferece a vantagem da excelente localização. Puri Mas - hotel de charme, prima pelos pormenores. Muita privacidade, perfeito para lua de mel!

- MEIO(S) DE TRANSPORTE ATÉ LÁ CHEGAR: Avião (no nosso caso Porto-Londres-Singapura-Bali). Taxi em Bali. Ferryboat com transfer para Lombok.

- Nº DE HORAS ATÉ LÁ CHEGAR: De avião, imensas. :) Umas 15 entre Londres e Singapura, mais Singapura-Bali (2h, +/-), mais Porto-Londres (2h, +/-), mais escalas. A viagem de ferryboat para Lombok demora cerca de 5 horas. Existem as alternativas do speedboat (1h30) e avião (30 min).

- TEMPO IDEAL PARA LÁ ESTAR: O máximo possível. Nós ficámos 14 dias. Menos do que 10 dias não se torna rentável, tendo em conta a duração e o custo da viagem.

- CLIMA: Em Junho, época seca. Quente, sempre cerca dos 30º. Também é época baixa, pelo que se beneficia algo nos preços.

- ACTIVIDADES NO LOCAL (CULTURA, LAZER, DESPORTO, ...): Visitas aos variadíssimos templos, vulcões, campos de arroz... Ideal para prática de surf e bodyboard. Excelentes condições para prática de snorkeling e mergulho (especialmente nas Ilhas Gili, onde estivemos um dia a experimentar).

- TRANSPORTES NO LOCAL: Deslocações correntes - taxi (escolher sempre a companhia de taxis Bluebird). Para passeios, contratar guia/driver com 4x4. Devido ao trânsito caótico, é desaconselhável alugar carro ou motorizada.

- CARACTERÍSTICAS DA PRAIA, CASO EXISTA: Com ondas, adequada a desportos náuticos. Em Bali, as melhores praias para "fazer praia" (passe a redundância) são em Nusa Dua, onde não estivemos. Em Lombok existem várias praias desertas bastante apetecíveis. Nas Ilhas Gili, as praias são absolutamente paradisíacas.

- COMIDA: Tipicamente asiática, mas a comida indonésia tem um sabor ligeiramente diferente, pelo uso de condimentos específicos. Spicy. Pratos típicos a não perder: Nasi Goreng; Satay.

- PRIVACIDADE: Nos locais assinalados, bastante.

- É ACONSELHÁVEL OPTAR POR ALGUM PERCURSO TURÍSTICO (QUE INCLUA OUTROS HOTÉIS, POR EXEMPLO) NA REGIÃO? Nós marcámos tudo via internet ou no local, e esse procedimento mostrou-se bastante seguro. Mas uma coisa que poderia sugerir é ficar-se alguns dias nas ilhas Gili, para aproveitar a praia, ou em Bali optar pelos resorts de Nusa Dua (duas coisas que não chegámos a fazer).

- LÍNGUA: Indonésio. :) E quase toda a gente fala Inglês para o turista. :)

- PREÇO: Como fizemos todas as marcações pela net, conseguimos marcar viagem e estadia de 14 noites, para duas pessoas, por menos de 2.400 euros.


 jardim do Puri Mas, e cottages onde se pode ficar alojado

pequeno-almoço no Legong Keraton

as deliciosas bebidas de boas-vindas no Puri Mas

um dos pavilhões ao pé da praia, no Puri Mas, onde é possível relaxar e/ou fazer refeições com maior privacidade

Beachfront Deluxe Room no Legong Keraton

Superior Room no Legong Keraton

Kuta Beach, a Meca dos surfistas (Bali)

Templo Uluwatu (Bali)

Templo Besakih (Bali)

vulcão Monte Agung

as paradisíacas ilhas Gili - esta, Gili Meno, é uma das mais pequenas


E pronto... nós cá vamos sonhando...

11 comentários:

Marta T. disse...

Ai que era eu ter o dinheirinho no bolso e ia já marcar essa viagem...que coisa mais linda, também quero... :(

ana sofia santos disse...

esta sim, fora do normal e do comum (que me perdoem mas escolhem sempre os mesmo sítios) e as imagens lindas

Miss Star Pink disse...

Dream...Dream...Dream...

Beijoca

veeny disse...

Ai... esta é de sonho mesmo :)

john disse...

Fiquei maravilhada com as fotografias...

john

AvoGi disse...

é realmente um sonho para uma lua de mel....com mel kis:)

Queen of Hearts disse...

Acabo de reparar que devia estar muito distraída quando escrevi isto... Quais 15 horas de vôo quais quê... Umas 15 entre Londres e Singapura, mais Singapura-Bali (2h, +/-), mais Porto-Londres (2h, +/-), mais escalas. Muitas horas, portanto. Mas que valem toda a pena do mundo!

Fica a correcção ;)

E? disse...

Já corrigi, QoH :)
Obrigada!

beijinhos a todas

Soinita disse...

Fantástica.
Querooooooooo

Divorciada Divertida disse...

Estive 3 vezes no Bali em Lua de mel, sim porque para mim todas as viagens com o meu rapazote são luas de mel.
E por acaso nesta ultima que cheguei á 2 semanas, onde estive um mês e pouco, a ultima semana foi passada no Sribungalows,em Ubud, comparativamente ao que conheço da Ásia, e neste caso Bali, fica muito bem situado (monkey forest road) e os quartos são simpaticos, o pequeno almoço não é dos melhores, porque não é buffet mas é o suficiente. Por volta das 17h deixam um termo com chá nas varandas dos quartos que sabe muito bem, pois em Ubud por vezes cai daquelas chuvas torrenciais e sabe muito bem estar na varanda a ver a chuva cair. Muito mais haveria para se dizer acerca deste destino e de muitos outros na Ásia.
Em relação a Lombok, é o que encontrei mais parecido com Timor, se optarem por ir a Lombok, aproveitem, e visitem as Gili Island, qualquer uma delas é fantastica.
Se precisarem de ajuda, não hesitem. Um destino que recomendo tambem, será a Tailandia, não a parte do turismo em massa mas sim o golfo, as ilhas paradisiacas que não foram destruidas pelo Tsunami.
E parabens pelo blog, é um dos que acompanho já há algum tempo. Beijinhos

E? disse...

Olá Toupeirinha
Muito obrigada pelo comentário tão interessante e tão útil :)

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...