5.1.10

Um casting hilariante, e um cantor fantástico



Acho que este casting foi demais, por vários motivos:
- a maluquice do Filipe que, como um verdadeiro ídolo, não bate bem da cabeça (e me faz rir por isso);
- a voz fantástica, que se nota principalmente quando canta em português (e que já mostrou ser versátil, ao contrário de outros cantores que já passaram pelo Ídolos);
- a frontalidade e a humildade do júri, que foi capaz de perder o orgulho em função do talento de alguém.

Sei que esta atitude do Filipe Pinto é polémica, e sei que pode soar a arrogância, mas a verdade é que eu gosto dele e adoro a voz dele.

5 comentários:

Queen of Hearts disse...

Hum... Eu desta vez não estou lá muito de acordo... Se tivesse sido eu no lugar daqueles jurados, este rapaz nunca teria passado à fase seguinte. Não porque não tenha talento, porque o tem, embora eu ache que ele não sabe ainda nada sobre cantar (para já, só imitava os ídolos dele).
Mas porque eu achei desde o início - e a atitude dele claramente o revelou - que ele se achava bom demais para o programa. Ou seja: os amigos diziam-lhe para ir, que estava no papo (porque ele tem talento). Ele próprio, ao saber das avantesmas que por lá passam, acha que tem boas hipóteses. Mas acha que o programa e a pop são parolos e não se quer conotar com isso. Está muito bem, ele tem direito à opinião dele; mas então que mandasse maquetes para as editoras e tentasse a sorte dele, ou então que "soubesse" a opinião do júri (como ele dizia que apenas queria) e recusasse seguir em frente no programa. Achei toda a atitude dele deplorável, e se fosse eu que mandasse, ele não teria entrado pela mensagem subliminar que deixou.
Mas, agora que ele lá está, acho que vai ganhar. As miúdas acham-no giro, ele lá se vai safando nas galas...
Uma coisa positiva tenho a dizer dele: pela primeira vez nesta última gala, vi-o a cantar sem estar a imitar o Eddie Vedder ou outros cantores do género. E assim já gostei mais... Pode ser que afinal ele aprenda alguma coisa com o "Ídolos"...

E? disse...

Eu já o tinha ouvido cantar sem imitar esse tipo de cantores, e isso é que me fez gostar dele enquanto cantor. O Nuno Norte, por exemplo, só cantava de uma forma, e notava-se que forçava imenso a voz, mas o Filipe tem uma voz natural, que é bonita sem grande esforço.
Eu, ao final de algum tempo a ouvir sempre o mesmo registo de um cantor (principalmente quando é marcante, como é o caso do David Fonseca, por exemplo), costumo cansar-me. Mas espero que o Filipe consiga variar.

Miss Star Pink disse...

Eu gosto do rapaz e ponto final. Caso não ganhe dá-me uma coisinha...eheheh

O Meu Pau de Canela disse...

O Filipe é o meu preferido desde o início. Já o disse várias vezes. Tem de ganhar e pronto!!!

Bjinhos

E? disse...

E ganhou!!! Estou muito muito contente! :)))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...