12.9.09

A originalidade de Manuel Mota

Estive a ver os novos vestidos (colecção de 2010) da Pronovias, e achei estes 2 vestidos de Manuel Mota muito originais.


Acho este primeiro vestido muito bonito e com um tecido que parece fantástico. Fica bem a pessoas magras, porque o tecido em si cria algum "volume", mas também fica bem a pessoas não muito magras mas com o tronco estreito e o pescoço longo. Favorece pessoas com mamas pequenas e penso que também favore pessoas que não tenham a cintura muito bem definida, porque o "cinto" ajuda a criar a ilusão de que há uma diferença de largura entre o peito, a cintura e as ancas.


De qualquer forma, eu faria alterações. Não gosto de ver as alças cruzadas atrás, tanto por parecer uma camisa de forças como por fazer com que o corpo fique exageradamente tapado. Eu pediria para que as alças prendessem atrás do pescoço, de forma simples.



Apesar deste segundo vestido ter um formato que parece de certa forma antiquado, eu gosto imenso das texturas e da delicadeza dos pormenores. Tem um corte em A, e penso que favorece todos os tipos de corpo, a não ser pessoas com os braços demasiado gordos, por ser cai-cai.


Há um vestido parecido com este na colecção Pronovias 2010 (suponho que mais barato), e penso que baseado nele, chamado Martina:

2 comentários:

veeny disse...

Primam pela originalidade sem dúvida, mas a mim não me convencem :( Demasiados pormenores ;/

L de Leão disse...

Por acaso gosto das alças cruzadas do 1º, só acho é que deviam ser até baixo. Ou seja, as costas ficavam só com as alças cruzadas.

O 2º vestido acho..fofinho! Gostei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...