23.9.09

Design e elegância vindos directamente das Filipinas: Monique Lhuillier

Monique Lhuillier é uma criadora de moda que nasceu nas Filipinas em 1971, estudou em diferentes países, e acabou por se estabelecer nos EUA.
É extremamente criativa, e presta muita atenção aos detalhes e aos trabalhados do tecido. Tem-se tornado referência em vestidos de noiva, optando por cortes muito femininos e tecidos que só por si chamam a atenção, e por um estilo moderno mas com toques tradicionais e românticos.

Já desenhou vestidos para várias celebridades, tendo sido presença assídua em cerimónias como Oscars, Emmy Awards, entre outras.

Aqui vai uma selecção:


Vestidos de Noiva 2008


Vestidos de Noiva 2009
Neste vestido, tanto adoro a saia como o pormenor do peito, com aquelas aplicações e um tecido que não é transparente nem opaco. Confesso que procurei um tecido desse género para o meu vestido de noiva, mas não encontrei.





Vestidos de Noiva 2010



Vestidos de festa
Gosto especialmente do vestido vermelho curto, tanto pelo corte como pelos recortes da saia. Está muito original e delicado!



Este vestido foi usado pela Drew Barrymore nos Emmy Awards de 2009, que aconteceram muito recentemente. Apesar de eu não gostar muito da cor, acho que o vestido está muito bonito!


E vocês, o que é que acham desta criadora?

2 comentários:

L de Leão disse...

Olha, não conhecia e gostei mesmo muito! Gostei principalmente dos vestidos de noiva!

veeny disse...

Mesmo fantástica!! Adoro o romantismo dela :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...