7.8.09

Sex and the City e os casamentos

Ultimamente tenho visto alguns episódios de "Sex and the City" e, apesar de achar que as histórias e a dinâmica são interessantes, fico intrigada com algumas coisas que vão decorrendo.
Em primeiro lugar, será que aquilo retrata a nossa realidade actual?
Estarão as mulheres a esforçar-se constantemente por se afirmarem e por mostrarem que são independentes, e ao mesmo tempo numa busca constante para encontrar marido? Será que isso acontece com todas nós, mesmo inconscientemente?

Confesso que me faz um bocado de confusão pensar na quantidade de parceiros sexuais que elas vão tendo (sim, porque aquilo não são relacionamentos; na maior parte das vezes, é simplesmente sexo), e na quantidade de pessoas (reais) que dizem identificar-se com elas. Em associação a isso, faz-me confusão a forma como vêem as pessoas casadas e, contraditoriamente, o desejo de casar que vão revelando em pequenas atitudes.

Qual é a vossa opinião sobre isto?
Identificam-se com a série? Identificam-se com alguma personagem em particular?

2 comentários:

amartins disse...

Acho que a maneira "desbragada" de viver e falar foi uma pedrada no charco em termos de séries telivisivas.
Agora da tv à realidade...
Assim como há diferentes séries para diferentes públicos também existirão diferentes realidades!

Queen of Hearts disse...

Confesso que adoro a série e que adorei o filme, embora menos... Acho engraçada e algo glamourosa (mas isso tem a ver com NY). As personagens são, quanto a mim, um pouco exageradas ou caricaturais na forma descomprometida e light de viver a vida e as interacções com os homens (até porque são 4 estereótipos totalmente diferentes), mas muitas vezes achei que as crónicas da Carrie faziam uma excelente análise dos comportamentos e dos relacionamentos.

Se me identifico com alguma? Só com a Carrie, no que diz respeito à pancada por sapatos... ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...