25.8.09

Os penteados das meninas das alianças


Eu acho sempre que podemos dar azo à nossa criatividade quando escolhemos a roupa ou o penteado de uma menina. Claro que devemos evitar exageros, e devemos ter em conta a idade, mas fica muito bem usar acessórios originais e coloridos, ou prender o cabelo de diversas formas.

Nas meninas das alianças (também chamadas de meninas das flores ou, em inglês, flower girls), pode ficar bem uma coroa de flores, uma fita de tecido, uma bandolete com uma flor ou um lacinho, 2 tranças ou uma só (por exemplo, de lado), presas com laços a combinar com o vestido, um travessão a prender parte do cabelo de lado, flores espalhadas pelo cabelo, ...

Convém ter em conta que as crianças normalmente se mexem muito e não estão preocupadas com a estabilidade do penteado, pelo que é bom escolher algo que se mantenha por muito tempo e que resista a umas corridas e umas brincadeiras.

Aqui vão alguns exemplos de penteados:

3 comentários:

L de Leão disse...

Estão todas muito fofas!
Eu reparo sempre nos penteados das crianças, gosto muito de as ver bem penteadas.

E agora as flores até estão na moda, boas sugestões :)

amartins disse...

As sugestões estão mesmo giras! Gosto muito do efeito das fitas e bandoletes, mas a minha sobrinha tem um par de orelhas de dumbo :)
Uma flor ou coroa de florinhas deverá ser a solução.

JULICATA disse...

como eu vou ser a menina das flores com mais outra menina no casamento eu tava aqui a ver uns penteadinhos para ir com ele e para a minha amiguinha eu tenho 10 anos e ela também mas ela é mais baixinha que eu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...