1.7.09

Kate Winslet e os penteados

Admiro bastante esta actriz, tanto pelos papéis que desempenha como pela sua postura no dia-a-dia.

E, além disso, é muito bonita e tem uma beleza natural.

Resolvi falar dela hoje, porque em cerimónias costuma usar o cabelo apanhado (que lhe fica muito bem), e pode ser um exemplo para noivas que estejam indecisas quanto ao penteado.

A escolha do penteado normalmente deve ter em conta o tipo de vestido e o tipo de rosto.

Num vestido cai-cai (ou tomara-que-caia) pode ficar bem cabelo apanhado, mas muitas vezes isso faz com que a zona entre o decote e a cara fique muito despida. Claro que se pode complementar com uns brincos grandes ou um colar vistoso.
Se a noiva optar por levar o cabelo solto, também pode ficar muito bem. Um dia destes vou mostrar alguns exemplos...

Quando o vestido prende atrás do pescoço, ou tem golas, ou tem um decote bastante subido, o mais provável é que o cabelo preso favoreça. Liberta a zona do decote e, ao mesmo tempo, ajuda a que o vestido se veja por inteiro.

De qualquer forma, há pessoas que não se sentem bem com cabelo apanhado, muitas vezes porque acham que realça características de que não gostam. Nesses casos, aconselho a experimentarem o penteado estando (bem) maquilhadas. Muitas vezes faz a diferença! Além disso, é sempre possível ter uma franja grandinha e não "colar" o cabelo completamente à cabeça, dando um ar mais natural e, por vezes, favorecendo o rosto.

E ter aqui fotos da Kate Winslet também ajuda a mostrar que não é preciso ter-se uma beleza de outro mundo para se poder arriscar a ter a cara toda à mostra.









2 comentários:

Ana Carolina disse...

Se eu tivesse cabelón, com certeza faria um penteado chique assim. :)

Beijocas!

E? disse...

O seu cabelo já é chique naturalmente ;)
E tem a vantagem de nem precisar de ser apanhado!

beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...