9.7.09

Cabelo curto: feminino e intemporal

Há dias, uma amiga sugeriu que eu criasse um post a pensar nas noivas com cabelo curto.
Eu achei uma excelente ideia!

Ultimamente, com a moda das extensões, quase não vemos pessoas a casar com cabelo curto.
É certo que o cabelo comprido muitas vezes favorece, principalmente por estilizar o rosto e por desviar as atenções desta zona. Então, para pessoas que tenham o cabelo curto porque ele é fraco demais para crescer ou por outra impossibilidade qualquer, as extensões podem ser uma boa opção.

No entanto, há quem tenha cabelo curto porque gosta e porque fica muito bem. Sinceramente, adoro ver uma mulher com estilo, rosto e personalidade para usar o cabelo bem curtinho :) Ajuda a realçar a beleza e os traços femininos.
E, para estas mulheres, há também muitas opções!

Por exemplo, eu gosto muito de ver acessórios como bandoletes (tanto de brilhantes como de tecido, fininhas ou largas), travessões (de pérolas, de brilhantes, ...) e mesmo flores.

Vou mostrar alguns exemplos de penteados:














6 comentários:

L de Leão disse...

Usei tantos anos o cabelo curto que fiquei com trauma!

Mas tem aí modelos muito bonitos e gosto muito de ver nos outros :p

sarafelix disse...

Yeeeee viva o cabelo curto!

Eu ainda sou recém-cabelo-comprido (e ainda não muito comprido), mas já tenho saudades do cabelo curto. É tão trabalhoso o cabelo comprido, tão pouco prático... Também é certo que oferece mais opções, daí a minha experiência de momento.

Gosto muito dos penteados que puseste, aliás tinha alguns no pc das pesquisas que fiz para o meu próprio casamento. Acabei por seleccionar aquele que tu sabes... E mesmo com o cabelo (algo) comprido, usei-o curto no meu dia! :P hehehe

amartins disse...

Eu uso cabelo comprido, confesso que não corto por medo mesmo!
E se não gostar de me ver...

hojevoucasarassim disse...

Eu uso cabelo comprido, e acho que me dá menos trabalho do que se estivesse curto. Como é bastante volumoso, acho que seria complicado dominá-lo de outra forma. Como o tenho agora, basta lavá-lo e esticar a franja, o que é excelente.
Há muitos anos atrás experimentei cortá-lo acima dos ombros, mas não me identifiquei com o penteado e acho que não ficou bem.

Mas em ti, Sara, o cabelo curto fica mesmo bem!! Tens rosto pra isso :)
De qualquer forma, acho que no teu lugar cortaria apenas as pontas e usufruiria um bocadinho mais do cabelo assim mais comprido. Também te fica bem... e depois podes cortar quando tiveres o primeiro filho, que acho que é o que muitas mulheres fazem! hehehe

Ana Carolina disse...

Eu li esse seu post há dias atrás, mas lá do trabalho novo não consegui postar :(
Agora q to em casa hoje, aproveito: adorei as propostas! Eu usaria o meu arrepiadinho atrás, com um arranjo fofo de flores como esses q mostrou...

Beijinho!

Diana disse...

Olá sou a Diana e AMO CABELOS CURTOS!!! São uma paixão! Agora tenho franja e bem curtinho atrás e adoro andar com bandoletes! Com flores, laços, ...
Identifico-me totalmente com cabelos curtos!

beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...