3.6.09

Escolher O vestido

Quando começamos a pensar em casamento, é muito normal que a curiosidade nos leve a vasculhar a internet, vendo página atrás de página à procura de ideias.
Tudo é desconhecido, e queremos absorver o máximo de informação.

E - desculpem por revelar publicamente o nosso segredo - muitas de nós estabelecemos como prioridade O vestido. Chegamos até a comprar revistas de 500 páginas para não perdermos o fio à meada. Queremos ver tudo e mais alguma coisa, conhecer as tendências, saber quais são as melhores lojas, ver outras noivas, ...


E depois chega a altura em que a data do casamento está marcada e já não há nada a fazer senão escolher as melhores lojas e ir atrás dos melhores vestidos.

Há um pormenor importante a ter em conta: as lojas normalmente têm vestidos que dificilmente encontramos na net. Podem ser de colecções passadas, podem não estar nos sites das marcas, podem ser de uma colecção própria, ...
Sendo assim, é sempre bom não partir do princípio de que não se vai encontrar nada que interesse em determinada loja.

Além disso, as lojas normalmente têm vestidos para diferentes gostos e diferentes corpos.

Os únicos detalhes que me fazem excluir uma loja são a deselegância de quem atende, a confusão, o desconhecimento da realidade actual.
Há lojas que, apesar de afirmarem que representam determinadas marcas, apenas têm 1 ou 2 vestidos de cada marca, e depois têm imensos vestidos de qualidade muito inferior. Na maior parte dos casos, o ideal é telefonar antes para garantir que têm uma grande variedade de modelos da marca de que se gosta. Mesmo assim, aconteceu-me chegar à loja e não terem o vestido x que eu tinha pedido e me tinham garantido que poderia experimentar (estava numa outra loja noutra cidade). Fiquei mesmo chateada, porque o tempo era curto e tinha que ser muito bem aproveitado.

Também há lojas em que quem nos atende mente, dizendo por exemplo que determinado designer não permite que os vestidos sejam alterados, e sabendo nós que isso não é verdade.

Eu em geral recomendo que inicialmente se faça uma visita a lojas com uma grande variedade de marcas e de modelos. Assim poder-se-á ficar com uma ideia do que assenta melhor e também dos tecidos mais adequados.
Para além disso, eu prefiro que haja a possibilidade de fazer alterações aos vestidos que estão em exposição. Esse é um tema que vou abordar num outro post, mas adianto já que é algo a que dou muito valor. Todos os corpos são diferentes, e todas temos manias diferentes, pelo que dá imenso jeito personalizar aquilo que a marca criou.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...