15.6.09

Branco de...

Branco de pureza?
Branco de virgindade?
Branco de ... noiva?

Só há relativamente pouco tempo (terá sido no século XIX, com a Rainha Victoria de Inglaterra?) é que os vestidos de noiva começaram a ser, por norma, brancos.
No entanto, muitas pessoas habituaram-se de tal forma à associação branco-noiva, que não conseguem imaginar uma noiva com um vestido de outra cor.

Mas a verdade é que essa ideia pré-concebida tem tendência a mudar, porque hoje em dia começa a haver muita gente a voltar às origens e a optar por cores diferentes. Pode ser porque não gostam de se ver de branco, ou porque têm uma cor preferida e querem usá-la, ou porque o branco nunca foi opção, ou porque não se identificam com as características a que o branco está normalmente associado, ou por vários outros motivos.

Eu confesso que, se a cor for muito forte ou escura, o vestido deixa de me parecer que é de noiva. E por acaso já vi vestidos de noiva vermelhos, castanhos, roxos, e até mesmo pretos...

Mas há vestidos de cores claras que acho muito bonitos e que, dependendo da noiva (estilo, personalidade, corpo, ...), podem ficar muito bem.

Então, para quem quiser casar com um vestido que não seja branco, aqui vão algumas sugestões.

[para além disso, podem clicar no marcador "vestidos de cores diferentes" para verem mais ideias]

Vestido Brandon, da marca San Patrick (2008)

Está aqui um pouco isolado, mas resolvi colocar na mesma por achar um modelo muito bonito. Nesta foto, pelo menos, a marca San Patrick foi muito feliz... sim, porque já vi este vestido em algumas noivas e reparo que, com o movimento, a saia perde um bocado aquele efeito e aquele formato.


Vestidos da marca Model Novias (tal como eu já tinha dito antes, estes vestidos podem ser confeccionados em qualquer cor)

Acho este vestido lindíssimo, tanto em rosa como em branco; quanto ao rosa, "ao vivo" penso que é mais clarinho que nesta foto.


Já vi este vestido com a faixa em lilás e também em rosa choque, e gostei muito! Com acessórios a combinar, pode ficar excelente.


Este vestido assenta muito bem, e por acaso gosto muito de ver com as tiras em preto. Já experimentei "esconder" o preto da saia, e perdeu um pouco a piada. Em vez da flor, também gosto de ver uma pregadeira em prata velha.


Acho este vestido fantástico :)
Já o vi em branco e em azul, e acho que fica sempre bem. Pode ter um casaco comprido a combinar, que fica extremamente original e elegante.

3 comentários:

L de Leão disse...

Gostei de todas as sugestões, muito bem! Mas para mim noiva que é noiva vai de branco. Ainda sou muito tradicional nestas coisas :p

amartins disse...

Pois...eu também pensava assim. Mas aquela fita com cor está a tornar-se muito apelativa!

Welcome back!

E? disse...

E vai ficar muito bem, amartins!

Obrigada pelas boas-vindas :)
Peço desculpa pela ausência. Estive sem o computador no fim-de-semana...
Espero agora ter oportunidade para colocar pelo menos um post a cada dia :)


L de Leão, em breve vou colocar um vestido com algumas cores para além do branco e quero que me dês a tua opinião ;)
Acho que vais gostar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...