6.9.13

Vestidos, calças e looks de festa para quem está a amamentar

calças e blusa Zara
 brincos e bracelete Parfois
sandálias e clutch Dune


Ultimamente têm-me enviado vários pedidos de vestidos ou de looks de festa para usar nos meses pós-parto, em que o corpo ainda não voltou à sua antiga forma e em que muitas vezes as mães ainda estão a amamentar. Esses looks podem ser para um casamento, um baptizado, o baptizado do próprio filho ou até uma festa que exija um visual mais cuidado.

Tenho contactado todas essas pessoas directamente, mas desta vez resolvi compilar algumas sugestões, criando um post que pode ser útil para quem está na mesma situação e já se apercebeu das dificuldades, tais como:
- os vestidos que permitem abrir ou desabotoar a zona do peito nem sempre disfarçam a barriga;
- numa festa pode não ser possível encontrar uma zona com privacidade;
- os looks com calças ou com saias mais soltas podem não parecer suficientemente festivos.

 calças e blusa Zara
clutch Dune
sapatos Zilian
brincos Parfois


Estes 2 primeiros looks foram criados a pensar na C., que não quer usar vestido e que gostaria de vestir umas calças floridas. Escolhi blusas com bons tecidos e com abertura fácil, e optei por colocar acessórios sofisticados e com algum brilho. Sendo a roupa passível de usar no dia-a-dia, é importante que sejam os complementos a dar o visual festivo. Também o penteado contribuirá para o efeito final, devendo idealmente ser cuidado e diferente do habitual.
 

vestidos Asos

Para além dos looks iniciais, escolhi vestidos que ajudam a disfarçar as partes do corpo que normalmente ficam mais prejudicadas com a gravidez, sem fazerem com que a pessoa pareça ter menos formas. As camadas horizontais dos 2 primeiros vestidos são excelentes para esse efeito, e as alças podem ser descidas com alguma facilidade.


vestidos Asos

Neste caso, temos vestidos em trespasse, de abertura bastante fácil e com modelos não muito justos. Os cintos ajudam a mostrar as formas femininas, não tendo necessariamente que apertar demasiado.


vestido Oasis e vestido French Connection, ambos à venda no Asos

Se o decote for demasiado fechado (como acontece no 2º vestido da imagem anterior e no 1º vestido da imagem seguinte), pode tentar-se abrir e colocar uns botões discretos ou uns colchetes. 

vestido Oasis e vestido Warehouse

vestido Oasis, à venda no Asos

vestido Diesel, à venda no Asos; vestido Massimo Dutti

Mais uma vez, se os vestidos parecerem demasiado informais, uma solução é colocar acessórios sofisticados. Um cinto diferente, uns sapatos festivos, uma clutch e jóias vistosas podem fazer toda a diferença. E, claro, nunca podemos esquecer o penteado e a maquilhagem!

vestidos Massimo Dutti

vestido e jumpsuit Warehouse

Um jumpsuit também pode ser uma boa opção. Neste caso, o preto total poderia ser solucionado colocando umas aplicações em dourado ou num outro tom "luminoso". O trespasse poderia ser personalizado, colocando uma abertura que prendesse com um fecho ou umas molas.

1 comentário:

amigos das onze horas disse...

Asos e French connection, duas lojas de sonho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...